Nossa História

Fundado em maio de 1975 por Giorgio Moroni, O Helvetia Polo Country Club nasce com a ideia de unir campos de polo com condomínio de casas.

Buscando apoio e suporte, Giorgio Moroni convidou amigos e conhecidos que já tinham experiência em gestões de clubes de polo para lhe ajudar. Didi e Mauro Souza Aranha, Sylvio de Andrade Coutinho, José Luiz Herreros e Ronald Scott, José Carlos Kalil, Luizinho Matarazzo, Antônio Moroni e PG Meirelles passaram a contribuir para o desenvolvimento do clube.

Hoje o Helvetia é o mais importante clube de Polo do Brasil, possui 11 campos próprios, além de aproximadamente 20 campos particulares ao redor, tornado a região referência do esporte e sede dos mais tradicionais torneios de Polo do país, hospedando mais de 200 jogadores e 3.000 cavalos todo ano.

Estrutura

O HPCC localiza-se na cidade de Indaiatuba, próximo ao aeroporto internacional de Viracopos e a menos de 100 km da capital São Paulo.

Em 2014, o clube inaugurou sua nova sede, contendo 2 campos de polo, 1 campo de taqueio, restaurante, sala de TV, playground, campo de futebol, quadra de tênis, academia, sauna e vestiários, além de uma vista privilegiada para os campos 1 e 2 no salão do restaurante e terraço da sede.

Além de sediar os torneios de polo e eventos sociais, o clube oferece espaço para locações empresarias, festas e evento privados.

Diretoria

Equipe gestora 2018 à 2019 Helvetia Polo Country Clube – Indaiatuba/SP – Brasil

Antonio Giorgio Moroni
Presidente

Gonçalo Matarazzo
Vice-Presidente

Seja Sócio

Torne-se sócio do Helvetia Polo e faça da parte da história do Polo brasileiro jogando em um dos mais tradicionais clubes de Polo do Brasil e do mundo. Entre em contato para receber as orietações necessárias para torna-se um associado do Helvetia.